5 contos gratuitos para você ler

Quatro autoras da Amazon para conhecer!

Recentemente eu adotei o hábito de ler contos a partir da dica de um amigo leitor, que indicou a leitura de contos para sair de uma ressaca literária ou não perder o ritmo de leitura neste processo. Testei e gostei, pois não tenho conseguido manter o fluxo de leitura a partir de livros nos últimos meses, mas os contos me proporcionam a constância do hábito de ler na mesma proporção. O único problema – ou não – é que eles acabam muito rápido e nos deixam, na maioria das vezes, com gostinho de quero mais! 🤣

Sendo assim, hoje trouxe cinco contos para vocês lerem gratuitamente na Amazon. ❤

💡 Lembrando que qualquer pessoa pode baixar e não precisa ser assinante do Kindle Unlimited ou Amazon Prime. 💡

No entanto, é importante ressaltar que o único pré-requisito para baixar esses livros é ter uma conta na Amazon ou fazer o cadastro para obter uma. Dá para ler no aplicativo (gratuito) para smartphones, no computador (gratuito) e, claro, no leitor digital Kindle. Os e-books permanecem na sua conta após a promoção acabar, caso você tenha feito o download.

Ah, e caso você não tenha uma conta na Amazon, ela é gratuita e você não paga nada pela sua criação! 🥰

Todas as Suas Meias-Noites: Um conto de Ano Novo — Thainá Fernandez

Balada matinê para adolescentes? Não é realmente como Diana planejava passar o Ano Novo. 
Ser a única vestida de preto total também não. Encontrar o crush que finalmente a enxerga e acabar causando um incidente envolvendo refrigerante de cereja? Não, isso não. Ou, quem sabe, participar sem querer de uma competição de dança acompanhada de tal crush mesmo sem nunca ter arriscado um passo sequer na vida? Óbvio que não.
Mas, sabe de uma coisa? Pode ser que o que mais queremos geralmente acontece da maneira menos esperada. Ou não. Às vezes, você tem que vivenciar para acreditar.

Clique aqui para fazer o download gratuito.

A Porta no Muro — H. G. Wells

Escrito por H. G. Wells, conhecido como pai da ficção científica moderna, e publicado pela primeira vez em 1906, “A porta no muro” nos levará ao mundo de lembranças do nosso protagonista, que certa vez encontrou uma misteriosa porta verde numa parede branca. Cada decisão tomada por ele em diferentes momentos da vida é uma porta que se abre. E cabe a nós confiar no narrador enquanto ele nos guia através dessa jornada cheia de alegorias sobre o conflito da humanidade, entre atender ao chamado dos nossos sonhos ou a expectativa da sociedade.
Clique aqui para fazer o download gratuito.

A Espera — Lygia Fagundes Telles

Publicado pela primeira vez em livro, “A espera” é a história do fugaz reencontro de um casal de namorados dez anos após uma abrupta separação. Nikos, o grego, saíra para dar uma volta antes de buscar Marghí para, juntos, assistirem à Missa do Galo. Ele não voltou. Em vez disso, decidiu sair pelo mundo. Um conto que retoma um tema caro à autora: amor versus liberdade.
Clique aqui para fazer o download gratuito.

O amanhã não está à venda — Ailton Krenak

As reflexões de um de nossos maiores pensadores indígenas sobre a pandemia que parou o mundo.
Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes.
Em páginas de impressionante força e beleza, Krenak questiona a ideia de “volta à normalidade”, uma “normalidade” em que a humanidade quer se divorciar da natureza, devastar o planeta e cavar um fosso gigantesco de desigualdade entre povos e sociedades.
Depois da terrível experiência pela qual o mundo está passando, será preciso trabalhar para que haja mudanças profundas e significativas no modo como vivemos. 
“Tem muita gente que suspendeu projetos e atividades. As pessoas acham que basta mudar o calendário. Quem está apenas adiando compromisso, como se tudo fosse voltar ao normal, está vivendo no passado […]. Temos de parar de ser convencidos. Não sabemos se estaremos vivos amanhã. Temos de parar de vender o amanhã.”

Clique aqui para fazer o download gratuito.

O senhor do vento — Gabriel Réquiem

Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.
Clique aqui para fazer o download gratuito.

O catálogo de e-books gratuitos da Amazon Brasil é bastante rotativo e alguns títulos saem rapidamente de lá, então verifiquem antes de fazer o download se o livro ainda está disponível para ser baixado gratuitamente, ok?!

Agora me contem se vocês já leram alguns desses contos e o que acharam… Eu já li dois deles e amei o enredo de ambos, foram leituras rápidas e enriquecedoras, carregadas de significado e reflexão. Agora os restantes estão na minha pequena grande lista para serem lidos. 🤣

Deixe uma dica aqui nos comentários também, vou adorar conhecer. 🥰

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Tatiane Gimenes

Tatiane Gimenes

Tatiane é escritora, professora e idealizadora do Blog Escritopias. Entre uma leitura e outra, ela divide a sua paixão por escrever com o seu amor pela Educação. Sua missão é divulgar a literatura e a cultura por meio das suas escritas.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário