5 e-books gratuitos para você baixar na Amazon

No meu último post, eu trouxe 5 livros para ler gratuitamente pelo Kindle Unlimited, ou seja, dicas especialmente para quem é assinante dessa modalidade de serviço. Porém, durante as pesquisas daquele artigo, eu achei uma infinidade de e-books M A R A V I L H O S O S e G R A T U I T O S para serem baixados na Amazon Brasil. Isso mesmo, qualquer pessoa pode baixar e não precisa ser assinante do Kindle Unlimited ou Amazon Prime. 😍

É importante ressaltar que o único pré-requisito para baixar esses livros é ter uma conta na Amazon ou fazer o cadastro para obter uma. Dá para ler no aplicativo (gratuito) para smartphones, no computador (gratuito) e, claro, no leitor digital Kindle. Os e-books permanecem na sua conta após a promoção acabar, caso você tenha feito o download.

Ah, e caso você não tenha uma conta na Amazon, ela é gratuita e você não paga nada pela sua criação! 🥰

A Última Ceia – Um Conto de Terror Natalício — Ana C. Nunes

O Natal é uma época para a família, em que os membros que não se vêem há muito tempo, se reúnem à mesa, partilham histórias, sonhos, alegrias e uma refeição tradicional. Mas neste Natal a ceia é tudo menos convencional. Uma delícia que poucos têm oportunidade de provar.
Um jovem aborrecido e descontente, em busca de aventuras noturnas numa casa perdida à beira-rio, irá encontrar muito mais que prendas debaixo da árvore de Natal.
Uma refeição pode esconder muitos segredos…

❤ Clique aqui para fazer o download gratuito.

Literaturas da floresta: textos amazônicos e cultura latino-americana — Lúcia Sá

As quatro partes deste livro correspondem às quatro tradições da planície amazônica que mais influência tiveram na obra de autores sul-americanos: macro-caribe, tupi-guarani, sistema tukano-arauaque do Alto Rio Negro e arauaque ocidental. Em cada caso, o capítulo de abertura trata dos correspondentes textos indígenas.
❤ Clique aqui para fazer o download gratuito.

A Noiva da Caveira e outras histórias antigas — Contos publicados pela Wish

Histórias antigas resgatadas pela Editora Wish. Aventure-se por diversos países com os contos: A Noiva da Caveira, Elphinstone Dayrell, 1910 – Nigéria. Cinderela Italiana, Giambattista Basile, 1634 – Itália. A Amizade dos Anões, Marie Jeserich Timme (Villamaria), 1877 – Alemanha. A Fada do Mar, Marie Jeserich Timme (Villamaria), 1877 – Alemanha. O Caçador de Focas e o Sereiano, Elizabeth W. Grierson, 1910 – Escócia. Baba Yaga e Vasilissa, a Bela, Alexander Afanasyev, 1855 – Rússia. A Lenda de Yara, Affonso Arinos 1917 – Brasil. Extra: Trolls, Elfos e Nokkens, Sir William A. Craigie, Benjamin Thorpe e Hélène Adeline Guerber, 1851 a 1909.
❤ Clique aqui para fazer o download gratuito.

150 Termos para Entender Política — André Rehbein Sather e Malena Rehbein Sather

Você já se perguntou por onde começar a estudar política? Entender os principais termos utilizados nos debates, jornais e internet é o primeiro passo para compreender o que acontece no país. Política é uma parte significativa na vida de todos os cidadãos e, ao contrário do dito popular, deve sim ser discutida, e a melhor forma de se fazer isso é ter conhecimento do que se fala. Organizado por André Rehbein Sathler e Malena Rehbein Sathler, o livro 150 termos para entender política busca desmistificar conceitos de uma forma clara e acessível, e, assim, contribuir com a construção da cidadania ativa e o fortalecimento da democracia no Brasil. A publicação é uma excelente ferramenta para todo cidadão que quer compreender as decisões que impactam a vida em comunidade e o exercício dos direitos na sociedade.
❤ Clique aqui para fazer o download gratuito.

Sejamos todos feministas — Chimamanda Ngozi Adichie

O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos todos feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio sol amarelo.
“A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente.”
Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente da primeira vez em que a chamaram de feminista. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. “Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: ‘Você apoia o terrorismo!'”. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e — em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são “anti-africanas”, que odeiam homens e maquiagem — começou a se intitular uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens”.
Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade.

❤ Clique aqui para fazer o download gratuito.

O catálogo de e-books gratuitos da Amazon Brasil é bastante rotativo e alguns títulos saem rapidamente de lá, então verifiquem antes de fazer o download se o livro ainda está disponível para ser baixado gratuitamente, ok?!

Agora me contem se vocês já leram alguns desses livros e o que acharam… Eu já li o último e super indico a leitura, principalmente para quem quer entender melhor sobre o feminismo, o livro é curto e tem uma leitura rápida, mas esclarece muitas dúvidas acerca do assunto. Espero que gostem tanto quanto eu! 😍

Deixe uma dica aqui nos comentários também, vou adorar conhecer. ❤

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Tatiane Gimenes

Tatiane Gimenes

Tatiane é escritora, professora e idealizadora do Blog Escritopias. Entre uma leitura e outra, ela divide a sua paixão por escrever com o seu amor pela Educação. Sua missão é divulgar a literatura e a cultura por meio das suas escritas.

Este post tem 6 comentários

  1. MAIARA BARBOSA REGO DOS SANTOS

    Já aproveitei e já salvei alguns 🙂

  2. Douglas

    Muito legal Tatiane!
    Esse conto de terror me pareceu muito interessante.
    Qual desses você mais gostou?

    1. Tem que escolher um??? Hahaha.
      Para começar, eu indico o Sejamos todos feministas. Gostei muito da leitura desse livro.
      Gratidão pelo seu comentário! 🐼💜

Deixe um comentário