A Coletânea Elementais já foi lançada, no último dia 07 de maio, em São Paulo, mas, a sessão de entrevista com os autores dela continua. No conto de Tamar Dias, a astróloga, Moira, percebe uma conjunção astral diferente no céu. E o que acontece depois disso? Vamos entender um pouco mais no nosso bate-papo com a autora abaixo, confira!
Leia também: Grande evento de literatura retoma sua versão presencial
SP – Tamar, me conta um pouco mais sobre a astróloga do seu conto O Filtro dos Sonhos, de Elementais?
TD – Moira é uma astróloga que percebe uma conjunção astral diferente no céu. Por isso, começa a ter sensações estranhas e especialmente sonhos agitados. Ela compra um filtro dos sonhos, mas o que ela não esperava era que ele serviria de portal para os Elementais.
SP – Me conta um pouco agora sobre seus hobbies e como chegou ao mundo da escrita?
TD – Sempre gostei de ler e escrever, desde pequena. Minha mãe também é autora. Comecei a trabalhar como roteirista em 2008. Mais recentemente, comecei a escrever contos e microcontos. Consegui me dedicar mais à escrita durante a pandemia.
Para quem quiser conhecer mais sobre a autora Tamar Dias, basta segui-la no Instagram!
Sinopse Elementais
Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.