Autora vai publicar em cinco coletâneas simultâneas no Livros Em Pauta

Autora vai publicar em cinco coletâneas simultâneas no Livros Em Pauta

O Livros Em Pauta, evento organizado pela Editora Andross, no qual irei publicar meu conto “Entre o Bem e o Mal”, na coletânea Elementais, está chegando. A minha colega escritora, Cida Quelé, é uma das autoras que irão completar a obra e a entrevistada de hoje, que conta tudo sobre como será sua participação em cinco coletâneas simultâneas durante este dia.

Ao total, serão cinco textos, para cinco coletâneas, Elementais, Fio Vermelho, Caixa de Memórias, Companheiros e Primeiros Segundos. Cida coleciona títulos, simpatia e muita história literária para contar e emocionar. Vamos conhecê-la?

SP – Qual o nome e sinopse do conto que irá publicar na coletânea Elementais?

CQ – Na Coletânea Elementais, participo com o conto “Só por um instante”, cujo enredo é baseado numa viagem no tempo. A personagem principal é uma mulher de 51 anos, casada, com filhos, que acorda no meio da noite e descobre que voltou no tempo para o momento em que tinha apenas 15 anos e ainda morava na casa dos seus pais. Essas situações levam-na a viver emoções paradoxais naqueles breves minutos de descoberta.

Leia também: Pessoa se perde em prédio e coisas surreais acontecem no conto da Paloma Rodrigues

SP – É a primeira vez que participa de uma coletânea ou que publica algo?

CQ – Esta não é a primeira vez que participo de coletâneas.

SP – Hobbies e como chegou ao mundo da escrita?

CQ – Sempre tive vários hobbies ligados ao artesanato, além de uma paixão por livros, leitura e escrita. Cursei Letras, tornei-me professora de Língua Portuguesa e Literatura e pude trabalhar vários projetos de leitura e escrita com os meus alunos.

Apesar de gostar de escrever e de ter participado de alguns concursos literários, somente em 2018 tive coragem de inscrever um conto meu para participar de uma antologia. Fiz uma versão reduzida de um conto meu antigo, que havia ficado em 2º lugar em um concurso literário em minha cidade. A intenção era incentivar o meu filho Rafael a inscrever um dos seus poemas. Os nossos textos foram aprovados e publicados. E, desde então, venho publicando contos, crônicas e cartas em antologias e coletâneas aqui pelo Nordeste.

Em 2019, descobri a Andross Editora e participei da Coletânea Ontem, Hoje, Amanhã talvez, organizada pelo Leandro Schulai, com o conto “Um porto seguro”, que é um dos finalistas para o Prêmio Strix de Literatura da Andross, cuja divulgação e premiação do(a) vencedor(a) será no próximo LEP, em 07 de maio deste ano, evento em que estarei publicando em cinco coletâneas (Elementais, Fio Vermelho, Caixa de Memórias, Companheiros e Primeiros Segundos) além de lançar o meu livro solo de microcontos “80 Pontinhos”.

E para completar a carga de emoções, será também o lançamento do livro solo de poemas do meu filho Rafael Quelé, que também está participando da Coletânea Disforme.

Por conta das minhas participações em antologias, em 2021 fui convidada para fazer parte da UBE – União Brasileira dos Escritores – Núcleo Arapiraca/AL.

Acompanhem a autora no Instagram dela!

Sinopse coletânea

Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.

DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: 07 de maio de 2022

ORGANIZADOR: Leandro Dupré Cardoso

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário