Dani Medina: conheça a autora que se inspirou em sua história para seu primeiro livro

conheça a autora que se inspirou em sua história para seu primeiro livro

Na literatura é comum escritores que se inspiram em seus relatos pessoais, dando assim, vida a personagens com características simbólicas e que muitas vezes, representam algo pessoal. Para isso, trazemos uma entrevistada especial, que inaugura esse site e as fases de muitas entrevistas (Se Deus quiser). Conheça a autora Dani Medina, que escreveu o seu primeiro livro, o Para Sempre, com base em um amor que viveu em sua adolescência. Hoje, mais madura e muito simpática, essa geminiana nos conta um pouco mais sobre isso e seu novo livro, A Nossa Jornada, que deve chegar na Amazon no mês de junho. Confira:

SP – Quem é a Dani Medina?

DM – Sou natural de Salvador na Bahia, formada em ciências contábeis pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Atualmente moro em Apucarana (PR), sou casada com o Alessandro, meu melhor amigo. Eu sou uma geminiana bem animada e elétrica, não vou negar. Sempre crio vários projetos na minha cabeça e quero desenvolvê-los todos ao mesmo tempo. Sou mãe do Bacon e do Paçoca, meus filhos de 4 patas. Trabalho como funcionária pública municipal.

SP – Como iniciou sua carreira de escritora? Quando surgiu essa vontade?

DM – Eu sempre gostei de me comunicar, esse universo literário surgiu após a criação do meu Instagram literário, o @lince_literaria. Nesse momento, eu estava mergulhada nos livros e quando surgiu a oportunidade de escrever um livro eu fiz baseado na minha experiência de adolescente. Sim, a Mariana e o Felipe (Personagens do livro Para Sempre) são baseados em um relacionamento que tive. Claro que muito do que está lá é ficção e tem a parte real, que consegue mesclar bem o real e o lúdico. Eu comecei como uma escrita terapêutica e virou um livro. Não sei se a forma correta de dizer é “escrita terapêutica”, mas em resumo, comecei a escrever o que tinha dificuldade de falar em consulta.

Eu não me considero alguém romântica, mas amo ler romances daqueles que nos fazem suspirar.

Dani Medina

SP – Qual o seu estilo de escrita?

DM – Eu gosto de escrever romances. Mas pretendo me aventurar por alguns estilos.

Capa do primeiro livro da autora.

SP – Em seu livro, Para Sempre, temos personagens que inicialmente, estão desiludidos no amor, mas que ao se encontrarem, acabam deixando isso de lado e engatando um romance. Você é romântica também, assim como seus personagens ao decorrer da história?


DM – Acabei de perguntar ao meu marido, e ele disse as vezes (Hahahaha). Eu não me considero alguém romântica, mas amo ler romances daqueles que nos fazem suspirar. Acho que em relação a comparação que você fez com os personagens, o amadurecimento muda a gente. Na adolescência eu era extremamente romântica, como também muito insegura, mas hoje eu sou completamente segura e romântica na medida.

A dica que eu deixo é escrevam, exponham suas histórias para o mundo, não tenham medo de críticas.

Dani Medina.

SP: O Para Sempre foi seu primeiro livro lançado, correto? O que podemos esperar para os próximos lançamentos? Algo previsto?

DM – Sim, Para Sempre foi meu primeiro filho. Estou acabando de escrever um romance, se chama A Nossa Jornada. É um romance mais maduro, com personagens que conquistaram tudo na área profissional e agora encontram o amor. Tem uma pegada leve e cômica, mas a história vai se desenrolar de forma mais intensa quando a vida de ambos começa a correr riscos por conta de ameaças que eles não sabem de onde vem. Estou apaixonada pelo casal Hwan e Mell. Está previsto para chegar na Amazon dia 05/06/21.

SP – Qual dica gostaria de dar a autores iniciantes que desejam iniciar sua carreira?

DM – A dica que eu deixo é escrevam, exponham suas histórias para o mundo, não tenham medo de críticas. As grandes autoras de hoje ou foram muito criticadas ou receberam muitos nãos na vida. E se você acredita que ninguém vai ler o que escreve, já me comprometo aqui, pode mandar pra mim que eu leio.

SP – Algo que queira acrescentar ou alguma mensagem?

DM -Primeiro gostaria de agradecer o convite feito por você. E dizer que ninguém chega a lugar nenhum sem dar o primeiro passo rumo a seu objetivo.

Continue acompanhando o blog para mais entrevistas como essa!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Este post tem um comentário

Deixe um comentário