Grande evento de literatura retoma sua versão presencial

A pandemia não foi fácil para nenhum de nós, e, o mundo literário não ficou isento disso. Devido às restrições por precaução contra a Covid-19, muitas ações tiveram de ser paralisadas. É o caso do Livros em Pauta, grande evento de literatura organizado pela Editora Andross todos os anos, mas que desde 2019 não era realizado devido ao isolamento social. Agora, com as liberações e segurança, a confraternização, finalmente, poderá ser realizada, no próximo dia 07 de maio em São Paulo.

Esta será a 11ª edição desse grande evento de literatura, que se programa para receber um público de mais de 600 pessoas, entre amigos, familiares e pessoas público em comum. Para sabermos detalhes, conversei com o organizador e editor, Edson Rossatto, sobre o que podemos esperar desta programação. Confira a entrevista completa!

Leia também: Elementais: uma coletânea mergulhada no mundo fantástico

SP – Edson, primeiramente, pode me contar um pouco sobre o Livros Em Pauta? Como surgiu esse grande evento de literatura?

ER – O Livros Em Pauta surgiu porque tínhamos vários autores, do Brasil todo, publicando nas mesmas coletâneas, por isso resolvemos juntar todos os lançamentos em um único evento. Desta forma, podíamos fazer uma grande festa, como de fato é. Esta é uma festa em prol da amizade entre autores, editores, organizadores, escritores, do país todo. Temos algo em comum, que é a paixão pela escrita. O evento tem palestras, premiação literária, que é o Prêmio Strix e diversas outras atrações. É um dia em que as pessoas podem celebrar novas amizades, conhecer pessoas.

SP – Esse vai ser o primeiro LEP depois da pandemia, certo? Como foi esse período sem esse evento de literatura? Quais as expectativas suas e dos autores para essa retomada?

ER – Sim, este vai ser o primeiro Livros Em Pauta depois da pandemia. O último foi em 2019. o período sem esse foi triste, principalmente para mim, que gosto tanto de encontrar as pessoas. Eu sinto a necessidade disso, de fazer esse evento acontecer. Vai ser uma coisa muito bacana, pois pessoal esperava o ano todo para isso, de repente, você não pode fazer o evento. Ficou complicado. Agora, estamos ansiosos para nos encontrar.

SP – Quais serão as coletâneas lançadas neste ano?

ER

  • Sinestesia, com contos de contos de temáticas livres;
  • Elementais, com contos fantásticos;
  • Contos Fantásticos, que irá reunir contos em homenagem para pessoas especiais, que já se foram;
  • Companheiros, sobre bichinhos de estimação;
  • Candeeiros; coletâneas de poesia;
  • Fio Vermelho, contos de amor;
  • Disforme, com contos sobrenaturais, suspense e de terror;
  • Primeiros Segundos e Ristretto, as duas com microcontos.

Além disso, também teremos nove livros solos sendo lançados. Para conferir todos os lançamentos, basta acessar o site!

Grande evento de literatura retoma sua versão presencial pós pandemia

SP – E as atrações? Já pode nos adiantar como vai ser a programação?

ER – Teremos várias atrações como sorteio de brindes, com prêmios de encher os olhos, coisas nerds como canecas, almofadas e outros objetos personalizados com temáticas do mundo nerd.

SP – Para quem tem interesse no evento, pode dar mais detalhes?

ER – No site as pessoas podem ter mais detalhes e também no Instagram que é o @livrosempauta. O evento é totalmente gratuito.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário