Guilherme Fernandes relata enredo de vingança em seu conto de Elementais

Guilherme Fernandes relata enredo de vingança em seu conto de Elementais

O Demônio da Fumaça, de Guilherme Fernandes, é um enredo de vingança, que promete flertar com o “DarkFantasy”. O conto também será publicado no Elementais, coletânea que será lançada pela Andross Editora no próximo dia 07 de maio. Dando continuidade a nossa série de entrevistas, conversei com o autor para saber um pouco mais sobre sua história. Confira!

Leia também: Lendas folclóricas japonesas são destaque em conto de Matheus Zuca

SP – Primeiramente, Guilherme, como e aonde podemos acompanhar seu trabalho?

GF – No @Gui_escritor, eu costumo postar algumas histórias e um pouco de arte mesclado a meu cotidiano.

SP – É a primeira vez que participa de uma coletânea ou que publica algo?

GF – No caso, é a primeira vez que público algo físico, sou atualmente autor da web-novel “O Soberano de Ossos” cujo é atualmente o meu carro chefe no meu “portfólio”.

SP – Qual o nome e sinopse do seu conto?

GF – O “Demônio Da Fumaça”, é um enredo de vingança, cujo flerta com o gênero “DarkFantasy”, em minhas obras, a história segue uma criança que se encontra em meio a um massacre a seu vilarejo, e o vai acompanhando sua jornada para escapar da carnificina e queimada que o local sofre.

SP – Conta pra gente: quais seus hobbies e o que te levou até o mundo da escrita?

GF – Eu sempre gostei de criar histórias, dirigir narrativas e sempre fui imaginativo, iniciei escrevendo para amigos nossas histórias de RPG de mesa, depois, fui aumentando o público, de amigos foram estranhos em redes sociais e depois críticos hah. Meus hobbies giram em torno de muitas coisas do meu cotidiano, como música, vídeo games, motos, esgrima, sou uma pessoa de fases.

Sinopse Elementais

Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.

DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: 07 de maio de 2022

ORGANIZADOR: Leandro Dupré Cardoso

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário