Habitat das nuvens: um personagem misterioso tentando se encontrar

Habitat das nuvens: um personagem misterioso tentando se encontrar

O autor entrevistado de hoje, Adecir C. Gomes, é experiente e já participou, ao todo, de 26 coletâneas. Um dos seus lançamentos mais recentes é o conto Habitat das Nuvens, publicado na Coletânea Elementais, da qual eu também participo com um conto. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa história? Confira abaixo!

Leia também: Elementais: uma coletânea mergulhada no mundo fantástico

SP – Adecir, você já participou de várias coletâneas, não é? Pode me contar um pouco mais sobre elas?

ACG – Já participei de várias coletâneas. Hoje tem participação em 26 coletâneas. Só da Andross participo em 5 coletâneas.

SP – Pode me contar um pouco mais sobre seu novo conto o Habitat Das Nuvens?

ACG – O conto Habitat das Nuvens trata-se de um personagem que mora nas nuvens, mas não se conhece em meio social em que habita. O nome dele é konino um personagem que busca um autoconhecimento de si. Ele não consegue descobrir sozinho quem realmente é. Ele procura os quatro elementos para lhes esclarecer que tipo ser ele é. Mas único que o orienta a uma descoberta de si é o sol por ser o elemento que contém a luz, isto é, tem o poder da razão.

SP – Quais são seus hobbies e como chegou ao mundo da escrita?

ACG – Esses hobbies chegaram até mim por meio da faculdade de Filosofia. Eu tive muita dificuldade na escrita. Quando foi que cheguei ao mundo da escrita. Quando eu cursava a faculdade de Filosofia havia uma disciplina chamada de prática textual que me levou a desenvolver a poesia e conto. A disciplina tinha o objetivo de nos ajudar a escrever bem os trabalhos da faculdade. Eu escrevi o meu primeiro poema “A vida escondida no fundo do mar” interpretando o poema ” morte e vida Severina” de João Cabral de Melo.

Sinopse Elementais

Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário