Conto retrata história de amor entre deus elemental e rainha humana

Conto retrata história de amor entre deus elemental e rainha humana
Foto: Arquivo pessoal

Uma história de amor entre um deus elemental e uma rainha humana, o que esperar? Essa é a proposta de reflexão do conto “Os Caminhos Antigos Estão Perdidos”, do autor Thiago Braga Calheiro. A história de ficção também irá compor a Coletânea Elementais, organizada pelo autor Leandro Dupré Cardoso, que será publicado pela editora Andross. O evento de lançamento, Livro Em Pautas, mas aqui no blog, em uma série de entrevistas com os autores que irão publicar este ano, além de mim (uhuu) você fica sabendo dos detalhes prévios. Acompanhe a seguir!

Acesse também: Livro sobre animais de estimação promete mexer com nossas emoções

SP – É a primeira vez que participa de uma coletânea ou que publica algo?

TBC – Não, eu participei de duas coletâneas de 2019, Madrepérola e Slasher, Gore & Thriller. Fui indicado ao prêmio Strix pela minha poesia na primeira.

SP – O que pode nos adiantar sobre seu conto que irá ser publicado na coletânea?

TBC – Os Caminhos Antigos estão perdidos. Trata-se de um conto com uma história de amor de um deus elemental por uma rainha humana, em um mundo fantástico onde se passam diversos outros contos que já escrevi. Mas este é o primeiro a ser publicado.

SP – Hobbies e como chegou ao mundo da escrita?

TBC – Meus hobbies incluem leitura, cinema, séries, sou um ávido consumidor da Cultura Pop. Até por ser um pesquisador de Iniciação Científica pela Faculdade de Letras da UFRJ, justamente sobre a semiótica da Cultura Pop e sua metalinguagem e intertextualidade. Cheguei ao mundo da escrita desde muito novo, aos catorze anos. Rascunhando algumas fanfics online.

Elementais

Ficou curioso para ler a história e conhecer mais sobre o Rafa? Então confira toda a cobertura do evento aqui no blog e detalhes sobre o lançamento de Elementais, que irá contar com a história de Musmanno. Você pode ainda seguir o autor no Instagram dele e acompanhar o seu trabalho literário.

Sinopse coletânea

Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.

DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: 07 de maio de 2022

ORGANIZADOR: Leandro Dupré Cardoso

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário