Leandro Schulai: um autor fora do convencional

Leandro Schulai: um autor fora do convencional

Nascido em São Paulo (SP), graduado em processamento de dados e pós-graduado em administração, o escritor Leandro Schulai dá um show em projetos inovadores, quando se trata de sua escrita. Independente e criativo, ele busca no fora do convencional, despertar experiências inimagináveis em seus leitores. Conheça mais sobre o autor na entrevista da semana:

SP – Quem é Leandro?

LS – Me chamo Leandro Schulai, tenho 34 anos e nasci em São Paulo (SP). Sou formado em processamento de dados com pós-graduação em administração. Publiquei meu primeiro livro em 2010, e, atualmente já publiquei 4 obras. Meus hobbies são assistir filmes, seriados, jogar videogames e no mundo pós-pandemia ver os amigos e praticar esportes.

Conheci o auge e o fundo do mercado editorial e hoje a escrita pra mim tem muito mais um objetivo de encantar e apaixonar as pessoas do que razões comerciais

Leandro Schulai.

SP – Como e quando começou a escrever e quando percebeu que gostaria de ser um escritor?

LS – Comecei a escrever depois de uma redação no Ensino Médio que fez muito sucesso e me chamou a atenção de que tinha o potencial de atingir as pessoas através da escrita. Percebi ai que queria ser um escritor, isso no ano de 2002 (RISOS).

SP – Quais textos\livros possuem publicados? Onde os leitores podem encontrar os exemplares para leitura?

LS – Comecei com O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus em 2010 e em 2014 lancei a continuação O Vale dos Anjos – O Poder da Luz. Esses 2 livros estou relançando agora pelo Wattpad como se fosse um reboot rs.

Os livros Playlist – Vidas em Singles e Playlist – Vidas em Medley lancei em 2018 e 2019, são histórias inspiradas em música e tem todo um contexto visual muito bonito. Esses livros podem ser adquiridos diretamente comigo ou no site da editora Andross.

SP – Sobre sua série Vale dos Anjos, conte-me um pouco, como começou a elaboração dela e como tem sido isso ao decorrer de duas décadas?

LS – Comecei a escrita desse livro em 2002 e praticamente toda minha vida adulta tem sido com esse livro. O engraçado é que amadureci muito no processo tanto como escritor como pessoa e isso acaba influenciando na minha escrita também. Hoje releio partes do primeiro livro que vejo traços da minha versão jovem e me fazem refletir o que preciso guardar de bom dela e o que preciso abolir rs. Conheci o auge e o fundo do mercado editorial e hoje a escrita pra mim tem muito mais um objetivo de encantar e apaixonar as pessoas do que razões comerciais.

SP – Além disso, como funciona o seu projeto de lançamento de capítulos no Wattpad em conjunto com o canal no YouTube?

LS – Esse é um projeto inovador e que eu não vi nada igual até hoje. A ideia é que dentro do livro (LITERALMENTE) tenha um vídeo do youtube. Esse vídeo aparecerá ao final de cada capítulo e terá a mim, contando um pouco sobre o capítulo e narrando curiosidades e easterggs da obra, de onde tirei inspiração X ou Y para as cenas, passagens da minha vida e também trago sempre um convidado diferente pra avaliar e dizer se gostou, não gostou, o que percebeu. É uma forma incrível de enriquecer a leitura das pessoas e também de tornar esse livro rentável pra mim, já que a leitura é gratuita, eu ganho com os views dos vídeos.

SP – É um um formato bem inovador, como surgiu a ideia de criar esse formato de divulgação e publicação da sua obra?

LS – Sempre penso em fazer coisas diferentes do convencional. Foi assim com o playlist e está sendo assim agora com o Vale dos anjos. Fazia tempo que queria republicar o Vale, até porque a série são de 4 livros, mas não queria mais o modelo tradicional de publicação. Queria achar uma forma que fosse positiva e rentável pra mim e para os leitores. Foi dai que veio essa sacada.

SP – Como as pessoas podem acompanhar esse projeto?

LS – É muito fácil. Só clicarem nesse link, que irá diretamente para a página do livro no wattpad. Se preferirem podem ir no site www.wattpad.com ou baixem o App em seus celulares e procurem O Vale dos Anjos que vai aparecer meu livro. O ideal é que todos que queiram ler me sigam ou adicione o livro na lista de leitura, pois toda vez que lançar capítulo novo o leitor receberá uma notificação no e-mail ou no celular e saberá que tem novidade fresquinha pra consumir.

SP – Algo a acrescentar?

LS – Queria divulgar meu canal no youtube o Vale dos Geeks. Nele que posto os vídeos do Vale dos Anjos e também vídeos de séries e animes. Seria muito legal seguirem lá porque por lá que monetizo o livro. Então quanto mais vídeos assistirem melhor e mais poderei produzir! E muito obrigado pelas perguntas e espaço!


Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário