Lendas folclóricas japonesas são destaque em conto de Matheus Zuca

Lendas folclóricas japonesas são destaque em conto de Matheus Zuca

Lendas folclóricas japonesas fazem parte do universo criado por Matheus Zuca, em seu conto, “O Garoto e a Raposa”. Fã de RPGs de mesa, que são jogos que temos que criar histórias, o autor já possui sete contos publicados em coletânea. Para a entrevista de hoje ele nos contou um pouco mais sobre esse seu novo título, que será publicado na Coletânea Elementais. Confira ela completa abaixo!

Leia mais: Elementais: uma coletânea mergulhada no mundo fantástico

SP – Matheus, me conta, mais sobre seu conto inspirado em contas folclóricas japonesas?

MZ – O “Garoto e a Raposa” – É uma releitura de algumas lendas folclóricas japonesas, além da religião deles, sempre buscando tratar tudo com o máximo de pesquisa e respeito.

SP – Quais os seus hobbies, no dia a dia?

MZ – Meu maior hobby é ler mesmo. Tenho um grande apreço por livros, mas meu fraco se encontra em quadrinhos e mangás, área que acaba influenciando tudo o que eu escrevo e vivo. Atualmente, inclusive, tenho uma página na qual reúno as notícias de cultura pop asiática como um todo.

SP – E como iniciou no mundo da escrita?

MZ – Referente a minha entrada no mundo da escrita…não sei dizer. Tenho memórias de quando era bem criança, logo após jogar Sonic 2 no Mega Drive escrevendo minhas próprias histórias e aventuras naquele mundo. Então acho que sempre foi algo que me chamou a atenção, até pra extravasar toda a criatividade que fica guardada aqui. Então fui crescendo, entrando em grupos de criação de fanfics, escrevendo uma ou outra história até chegar em 2016 e me juntar com algumas pessoas para tentar um universo compartilhado de histórias que, não preciso nem mencionar que infelizmente acabou devido a falta de planejamento e organização, até porque éramos um bando de adolescentes.

Mas nesse tempo acabei pegando gosto pela escrita e tentei publicar, tanto que um dos contos publicados é um excerto da história que havia escrito nesse universo citado e que, hoje, acabo vendo e ficando até meio triste pensando no quanto acho ela ruim comparado ao que sei hoje, mas acredito que isso faz parte do crescimento, né? Além disso, sempre fui fã de RPGs de mesa, que são jogos que temos que criar histórias, além de já ter feito cursos de criação de quadrinhos. Então acho que acaba tudo convergindo não para apenas a escrita, mas para a produção artística como um todo.

Sinopse Elementais

Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.

DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: 07 de maio de 2022

ORGANIZADOR: Leandro Dupré Cardoso

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário