Livro sobre animais de estimação promete mexer com nossas emoções

Livro sobre animais de estimação promete mexer com nossas emoções

Melissa Barbosa tem 42 anos, mora em Porto Alegre/RS e inclui em sua bagagem muito estudo, letras e arte. Formada em jornalismo e letras, atualmente, se dedica ao trabalho como professora de inglês. No seu tempo livre, gosta de ler, escrever, desenhar (coisas incríveis, diga-se de passagem) e estudar idiomas. Com alguns livros publicados, neste ano ela irá publicar, pela primeira vez como organizadora, de uma das coletâneas da editora Andross, um livro sobre animais de estimação, o Companheiros.

O livro sobre animais de estimação será lançado, no Livros em Pauta, no dia 07 de maio, em São Paulo. Porém, em uma entrevista ela nos contou vários detalhes sobre o que podemos esperar desta obra que promete mexer com nossos corações.

Melissa já lançou outros três livros: dois de contos, Um dia como qualquer outro (2016); O Olho do Monstro (2019), e um de poemas, Pequenos hipopótamos no meu café. Este ano vai lançar um de microcontos, intitulado Breviário

Conheça também: uma série webcomics chamada Quadrinhos Marotos da autora.

SP – Companheiros possui uma sinopse sensível, que promete tocar o coração dos apaixonados por bichinhos de estimação. Como surgiu a ideia para esta coletânea?

MB – A ideia foi do Edson Rossatto, o editor da Andross. Nós temos um grupo online onde os autores trocam ideias sobre tudo e mais um pouco, e volta e meia falamos sobre nossos bichinhos de estimação. Provavelmente foi daí que nasceu a proposta.

SP – Quantos contos o livro irá reunir, de quantos autores?

MB – São 24 contos de 24 autores diferentes.

SP – O que os leitores podem esperar deste lançamento?

MB – Este é um tema que nos toca de uma maneira muito profunda. Então, há momentos que certamente farão o leitor se emocionar. Apenas disso, é uma leitura leve. Os autores conseguem despertar uma série de emoções diferentes com prosas deliciosas, cada um com seu estilo. É um livro muito gostoso. Recomendo a leitura com uma boa xícara de café (ou chá).

Leia também: Elementais: uma coletânea mergulhada no mundo fantástico

SP – Para você, o que os animais de estimação significam?

MB – São nossos companheiros de existência.

SP – Quais são as expectativas para o evento de lançamento: “O Livros em Pauta”, que será o primeiro depois de um longo período de pausa, devido a pandemia?

MB – A expectativa está grande, esperamos dois anos por este encontro! Muitos livros interessantes serão lançados, alguns que estão “no forno” há bastante tempo. Então acredito que vai ser um momento marcante para autores e leitores.

SP – Para quem quiser acompanhar informações sobre o lançamento, como faz?

MB – Vale seguir o perfil do evento no Instagram!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Este post tem 4 comentários

  1. Marúcia, Curitiba/PR

    Adoreiiii a entrevista!!
    Emocionante!
    E feliz por poder participar deste momento, que será, na verdade, já está sendo: MEMORÁVEL!
    Obrigada Melissa por todo cuidado e carinho com o nosso queridinho Companheiros!!
    Obrigada Andross, por Edson e Ronaldo e todos os autores maravilhosos que tenho a oportunidade de conviver, mesmo que geograficamente distante!
    E parabéns Suelen pela entrevista!!

  2. Fatima Rossi

    Como sempre Melissa surpreendendo.
    Obrigado Suelen pelo espaço para divulgação.

Deixe um comentário