Livros de terror que você precisa ler

Livros de terror que você precisa ler

Antes de tudo, dica boa é dica compartilhada e se for de livros de terror é melhor ainda! 💀

Sendo assim, seja você um leitor assíduo de terror ou um iniciante que está pensando em sair da zona de conforto, hoje eu trago indicações de livros de terror que você precisa ler. Acredite, apesar de gostar bastante, em um passado não muito remoto eu não gostava de “coisas de terror” e somente há pouco tempo me tornei “fã” do gênero. Ocasionalmente, em meados de 2016, eu m
e arrisquei na leitura de livros de terror e gostei muito, agora sempre que tenho a oportunidade estou lendo um livro do gênero (é viciante, cuidado hahaha).

Dessa forma, estes são apenas alguns dos livros que eu li e gostei, confira:

Bom dia, Verônica — Ilana Casoy e Raphael Montes

A rotina da escrivã de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã. Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Verônica sente um verdadeiro calafrio, mas abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e decide mergulhar sozinha nos dois casos. Um turbilhão de acontecimentos inesperados é desencadeado e a levam a um encontro com lado mais sombrio do coração humano.

💀 Clique aqui para adquirir o seu exemplar.

A assombração da Casa da Colina — Shirley Jackson

Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e sensitiva, e a Luke, o herdeiro da mansão. Porém, o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus hóspedes. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a sanidade ― e a vida ― de todos está em risco.

💀 Clique aqui para adquirir o seu exemplar.

Leia também: 5 contos gratuitos para você ler

Quando o mal tem um nome — Glau Kemp

Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.

💀 Clique aqui para adquirir o seu exemplar.

O iluminado — Stephen King

“O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto… e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai… Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King.

💀 Clique aqui para adquirir o seu exemplar.

O Vilarejo — Raphael Montes

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

💀 Clique aqui para adquirir o seu exemplar.


Por fim, você gostou das indicações? Já leu algum destes livros de terror? Quais são as suas leituras de terror preferidas?
Conta pra gente aqui nos comentários, vamos adorar saber! 🥰

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Tatiane Gimenes

Tatiane Gimenes

Tatiane é escritora, professora e idealizadora do Blog Escritopias. Entre uma leitura e outra, ela divide a sua paixão por escrever com o seu amor pela Educação. Sua missão é divulgar a literatura e a cultura por meio das suas escritas.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário