Meditação dá errado e leva mocinho a lutar contra forças do mal

Meditação dá errado e leva mocinho a lutar contra forças do mal

“Uma meditação dá errado e leva mocinho a lutar com unhas e dentes contra as forças do mal”, essa é a premissa de “Namastê Brutal”, conto de Rafa Musmanno, que irá compor a coletânea Elementais. O livro será publicado oficialmente no dia 07 de maio, em São Paulo, no Livros Em Pauta, evento da Editora Andross. Em uma série de entrevistas com os autores, que se inicia hoje, o autor conversou comigo para me dar mais detalhes sobre sua participação na obra e seus trabalhos no mundo da literatura. Confira abaixo!

Leia também: Elementais: uma coletânea mergulhada no mundo fantástico

SP – É a primeira vez que participa de uma coletânea ou que publica algo?

RM – Não. Participei da Frequência Insólita da Andross; e da Ma Paranoïa sur tes lèvres – Contos sobre Paranoia da Sânge.

SP – Pode me contar um pouco mais sobre a história do seu conto, “Namastê Brutal”?

RM – “Namastê Brutal” é a história de uma meditação que deu errado e levou o protagonista a lutar com unhas e dentes contra as forças do mal.

Eu sou o filho relapso de uma poeta. Sempre tive a literatura à minha volta, mas só agora estou me aprofundando nesses estudos.

Rafa Musmanno.

SP – Rafa, quais são seus hobbies e como chegou ao mundo da escrita?

RM – Eu sou o filho relapso de uma poeta. Sempre tive a literatura à minha volta, mas só agora estou me aprofundando nesses estudos. Pode-se dizer que minha arte de origem é a comédia – e talvez a música – mas a literatura tem um gostinho de café da tarde com mamãe. Estou estudando para talvez trabalhar com roteiro ou stand-up, mas ainda não sei que caminho seguir, são muitas possibilidades. Seja como for, a arte é a expressão da alma e todo mundo se expressa a todo momento. O lance é cair de cabeça nos estudos e entender como se expressar da melhor maneira possível. Então fico feliz de estar junto de tantas pessoas se apoiando nessas coletâneas.

Elementais

Ficou curioso para ler a história e conhecer mais sobre o Rafa? Então confira toda a cobertura do evento aqui no blog e detalhes sobre o lançamento de Elementais, que irá contar com a história de Musmanno. Você pode ainda seguir o autor no Instagram dele e acompanhar o seu trabalho literário.

Sinopse coletânea

Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.

DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: 07 de maio de 2022

ORGANIZADOR: Leandro Dupré Cardoso

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário