Nova redatora (Keisy Santos): alguns fatos sobre mim

Turismo e poesia se misturam na vida da escritora Keisy Santos

Olá, tudo bem? Sou a Keisy Santos, tenho 33 anos e esse é meu primeiro texto aqui para o site Escritora Suelen de Paula. Sou formada em Letras pela Universidade de Taubaté, apesar de não trabalhar como professora e nem na área da educação. Lancei meu primeiro livro ” Descreversos” em 2020 e logo após, no período da pandemia ainda, comecei a escrever poesias que compõem o meu segundo livro “Majestosa Campos do Jordão” que foi lançado em Junho deste ano. Ambos estão disponíveis na Amazon e Kindle Unlimited, mas o meu segundo livro, está disponível como podcast no Spotify.

Minha profissão

Além de escritora, sou Guia de Turismo aqui no município de Campos do Jordão desde 2012 e moro na região há exatamente 20 anos. Eu amo a minha profissão e a minha cidade que são uma das minhas maiores fontes de inspiração para meus textos e poesias. Percebo que muitas pessoas que visitam a Suíça Brasileira, apelido dado à cidade, primeiramente pelo seu clima frio, e também porque no período da tuberculose fizeram uma pesquisa e descobriram que o ar puro do município é semelhante a Davos Plates na Suiça. Segundo motivo é pelo seu estilo arquitetônico, inspirado no estilo europeu de montanhas. Há muitas casas e prédios, por exemplo, que possuem o sua construção baseada nos alpes suíços. Infelizmente, nem tudo é contemplado como deveria e muitos turistas ficam limitados apenas ao famoso centrinho do Capivari, que é lindo por sinal, mas deixam de conhecer muitos pontos turísticos exuberantes, ou quando conhecem particularmente, sem a presença de um guia de turismo, muitos ficam sem conhecer a riquíssima história, cultura, geografia, fauna, flora e curiosidades locais sobre aquele lugar.

Expectativas para a nova jornada

Esse é meu primeiro texto aqui no site e estou super feliz e empolgada com essa nova jornada/missão que me foi dada pela Suh, de ser redatora oficial aqui do site. Minha primeira opção universitária sempre foi o jornalismo, porém, por questões financeiras, eu optei por cursar Letras do qual também me orgulho muito.

Espero sempre trazer conteúdos que tragam não somente conhecimento/curiosidade/cultura, mas também aquele quentinho na alma de vocês.

Como me encontrar?

Caso tenha ficado curioso para conhecer meus escritos você pode me acompanhar nos IG”s: @keisysantosescritora ( onde posto minhas poesias), @leiturasdakeisy ( onde posto indicações de livros, resenhas e etc) e se quiserem conhecer meu trabalho como guia de turismo meu IG é: @keisyguiatour

Muito obrigada por ler até aqui e até o meu próximo post!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Keisy Santos

Keisy Santos

Keisy Santos é escritora e formada em Letras, Português e Espanhol pela Universidade de Taubaté. Vinda de uma família de poetas, Keisy começou a escrever suas primeiras poesias aos 12 anos em 2020, em plena pandemia, lançou seu primeiro livro de poesias: “Descreversos“.

Deixe um comentário