Pessoa se perde em prédio e coisas surreais acontecem no conto da Paloma Rodrigues

Pessoa se perdem em prédio e coisas surreais acontecem no conto da Paloma Rodrigues
Foto: Arquivo Pessoal

Imagine a seguinte situação, você está em um prédio e se perde. Dentro desse cenário, que já é desesperador por si só, coisas surreais acontecem. Sinistro, não é? Pois é, essa é a sinopse do conto da autora Paloma Rodrigues, “Pó”, que será minha companheira de coletânea, no Elementais. A obra, que é organizada pelo autor Leandro Dupré Cardoso, será publicado pela editora Andross.

O evento de lançamento, Livros em Pauta, acontece somente no dia 07 de maio. Enquanto esse dia não chega, confira a entrevista que fiz com a Paloma sobre o conto dela. Ah, e não esqueça de ficar ligadinho aqui e no meu Instagram para acompanhar todas as novidades sobre esse dia tão esperado!

Leia mais: Literatura fantástica: 5 obras para você ler

SP – É a primeira vez que participa de uma coletânea ou que publica algo?

PR – Não. Eu tenho dois livros publicados de forma independente, “Talvez, no Fim” e “É Recém Segunda e Já Quero Morrer”. Além disso, eu também tenho alguns contos publicados em antologias e tenho uma antologia minha que devo publicar ainda esse ano.

SP – Qual o nome e a sinopse do seu conto?

PR – “Pó”. É sobre uma pessoa que se perde em um prédio onde coisas surreais acontecem, e ela não consegue sair de lá.

SP – Nas horas vagas, quais são seus hobbies e como chegou ao mundo da escrita?

PR – Eu leio muito, desde criança. Me dei conta de que gostava de escrever bem nova, tenho até algumas histórias que escrevi quando tinha 8 ou 9 anos. Depois passei a escrever peças de teatro para a aula de artes. Na faculdade, eu comecei a escrever resenhas de filmes para um blog (que hoje não existe mais).

Elementais

Ficou curioso para ler a história e conhecer mais sobre o Rafa? Então confira toda a cobertura do evento aqui no blog e detalhes sobre o lançamento de Elementais, que irá contar com a história de Musmanno. Você pode ainda seguir o autor no Instagram dele e acompanhar o seu trabalho literário.

Sinopse coletânea

Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.

DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: 07 de maio de 2022

ORGANIZADOR: Leandro Dupré Cardoso

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário