Tatuagem literária: conheça as histórias das minhas

Olá, pessoinhas! Tudo bem com vocês?
No meu primeiro conteúdo aqui para o site eu compartilhei alguns fatos sobre mim, vocês lembram?! Então, entre eles estavam cinco tatuagens, sendo uma delas em homenagem ao meu blog literário, o Blog Escritopias. Hoje eu vim aqui apresentar essa tatuagem a vocês, a história que há por trás dela e ainda mostrar mais duas tatuagens literárias que eu tenho. Vamos conhecê-las?

➡ Irei começar pela primeira, a mais importante para mim: o logotipo do Blog Escritopias.

Para quem não sabe, o Blog Escritopias significa MUITO pra mim. Ele simboliza um recomeço em minha vida, que teve início em 2016 após o incentivo dos meus amigos escritores. Eu criei esse cantinho sozinha e do zero, mesmo não sabendo muito bem como fazer isso (já que não sou da área). Em 20 dias ele ficou pronto e foi ao ar, criei o layout da página, as categorias, os textos, as imagens, as páginas e o logotipo. Ele é bem simples, mas que me representa perfeitamente: uma panda com óculos. As pessoas adoraram e acharam muito fofo. Meu êxtase aconteceu quando uma leitora do blog me encontrou em um evento literário após dois anos e perguntou “Você não é a Tati, do Blog Escritopias, aquele que tem o pandinha fofo com óculos?!“. Eu estava colhendo os frutos de algo que me ajudou a recomeçar e isso significava tanto pra mim que eu precisava eternizar em minha pele a sua importância. Mandei o logotipo do meu blog para o meu amigo tatuador, não contei muitos detalhes, mas parece que ele adivinhou… Ele adicionou aquarela de galáxia ao entorno da pandinha e isso representa o meu universo, o recomeço que a minha vida teve a partir do Blog Escritopias e da minha inserção no mundo literário.


➡ Agora vamos falar da minha segunda tatuagem literária: NOT TODAY — Game of Thrones.

Conheci e maratonei esta série em 2019, já tinha tentado antes e não tinha gostado, mas nesta segunda vez eu me apaixonei. Consegui terminar a tempo de assistir a última temporada em tempo real, àquela altura os meus domingos a noite eram todos reservados para essa saga. Me decepcionei com o final?! É óbvio que sim 🤡, mas a obra como um todo é magnífica e uma das frases que mais me marcou foi a que o mestre espadachim da Arya ensina a ela logo no início: “Existe apenas um Deus e o nome dele é Morte. E existe só uma coisa que dizemos para a Morte: hoje não!“. Adotei pra vida e resolvi colocar na minha pele também, como um mantra.


➡ Agora por último e não menos importante, a tatuagem de uma campanha de prevenção ao suicídio: o ponto e vírgula.

Esta é pequenina e fica na lateral do meu pulso direito. Ficou muito fofa e me dá forças para seguir em frente sempre. Não é literária, mas deveria se encaixar em todos os âmbitos pelo simples poder que ela tem, por isso estou compartilhando com vocês. “O ponto e vírgula é usado quando um autor poderia ter escolhido terminar uma frase, mas optou por continuar.” Ou seja, a ideia da tatuagem, é que ao olhar para ela, a pessoa lembre-se de que é uma fase ruim pela qual está passando e que a vida deve continuar, ainda não é o ponto final — para quem quiser conhecer mais a respeito do projeto, pesquise sobre ‘Project Semicolon’.

O que vocês acharam das minhas tatuagens? Vocês têm alguma tatuagem literária? Me contem aqui nos comentários, vou adorar saber! 💜

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Tatiane Gimenes

Tatiane Gimenes

Tatiane é escritora, professora e idealizadora do Blog Escritopias. Entre uma leitura e outra, ela divide a sua paixão por escrever com o seu amor pela Educação. Sua missão é divulgar a literatura e a cultura por meio das suas escritas.

Este post tem 3 comentários

  1. Douglas 🐑

    Suas tatuagens são lindas e o significado por trás de cada uma, principalmente da última, mostra como você é um ser humano maravilhoso e evoluido!

Deixe um comentário