Um Pedido de Liberdade: conheçam Marcela Andrade, autora da obra

Um Pedido de Liberdade: conheçam Marcela Andrade, autora da obra,

Uma taurina formada em Recursos Humanos e que trabalha com treinamento e desenvolvimento de pessoas em uma grande instituição Bancária. Essa é a Marcela Andrade, autora do livro Um Pedido de Liberdade, que aborda diversas questões fortes e importantes de serem discutidas. Esta é a escritora entrevistada de hoje, confiram abaixo:

SP – Primeiramente, quem é a Marcela?

MA – Sou a Marcela, acabei de completar 30 anos (Não estou mais antes dos 30 como a Su rs), sou Formada em Recursos Humanos e trabalho com Treinamento e desenvolvimento de pessoas em uma grande instituição Bancária. Moro com minha mãe e minhas três filhotas (Uma dog e duas gatinhas). Sempre adorei ler, e minha estante é meu xodó. Adoro cinema, teatro, e como uma boa taurina, adoro comer coisa boa! Sou viciada em Fit dance, além de escrever, é a minha segunda paixão.

Adoro cinema, teatro, e como uma boa taurina, adoro comer coisa boa!

Marcela Andrade.

Leia também: 5 e-books gratuitos para você baixar na Amazon

SP – Quando e como iniciou sua carreira de escritora? Quais livros e contos possui publicados?

MA – Eu comecei a escrever Um Pedido de Liberdade em 2016, ele foi literalmente minha experiência com a escrita. Deixei ele na gaveta até o final de 2019, quando decidi publicar em E-book na Amazon. Diante dos feedbacks positivos que eu tive, resolvi acreditar e buscar uma editora. A Flyve comprou minha ideia e fomos juntas até a publicação em Fevereiro de 2021.Por enquanto é o meu único livro publicado. Tenho um Spin Off sobre os melhores amigos dos personagens de Um Pedido de Liberdade, que está com leitores Betas, e uma continuação também está sendo escrita, porém, sem previsão de publicação ainda.

SP – Como foi o processo de escrita do Um Pedido de Liberdade? Quais as inspirações?

MA – Foi muito rápido! Eu escrevi em um mês, e depois fiz algumas revisões e mudei alguns capítulos de ordem, mas nada que alterasse a essência da história. A história é totalmente fictícia, mas tive inspirações reais, principalmente na construção da Júlia, ela é um mix de histórias que ouvi de mulheres que de alguma maneira passaram pela minha vida, juntei todos os caquinhos e criei ela. Os demais também são inspirados na minha fase de colégio.

SP – A capa de Um Pedido de Liberdade é bem simbólica e reflete a força da história contida no livro. Como foi o processo de desenvolvimento dessa arte?

MA – Eu sempre imaginei uma capa de cor alaranjada e bem melancólica. Joguei essas informações no colo do Anael Medeiros, e ele me deu duas opções incríveis, mas não tive dúvidas na hora de escolher a que melhor passava a vibe do livro, ele arrasou, não precisamos fazer nenhum ajuste, eu amo demais essa capa!

A história é totalmente fictícia, mas tive inspirações reais, principalmente na construção da Júlia, ela é um mix de histórias que ouvi de mulheres que de alguma maneira passaram pela minha vida, juntei todos os caquinhos e criei ela.

Marcela Andrade sobre Um Pedido de Liberdade.

SP – Teremos novos lançamentos seus em breve? Pode adiantar algo?

MA – Como eu disse lá em cima, a continuação vem sendo desenvolvida, já escrevi cerca de 80% do livro. Ele se passa em 2025, 10 anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, ele é desafiador por ter um cenário mais adulto e problemas muito mais perturbadores. Por enquanto ele ainda é um projeto á médio-longo prazo, ainda quero muito colher bons frutos de Um Pedido de Liberdade antes de publicá-lo.

Capa do livro publicado pela Marcela Andrade.

SP – Em quais outros projetos podemos acompanhá-la?

MA – No meu Instagram pessoal, que eu posto meu dia-a-dia, tanto do livro, quanto do meu trabalho fixo, e também no Instagram do Livro, que sempre vem trazendo resenhas e a carinha dos personagens, que tanto mexe com nossa imaginação (@_ma.andradee / @Umpedidodeliberdade)

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Este post tem um comentário

Deixe um comentário