Um poeta distópico faz conto releitura de textos bíblicos

Um poeta distópico faz conto releitura de textos bíblicos

O entrevistado de hoje para a série de entrevistas com os autores de Elementais é ousado e diferenciado. Sua inspiração está em um livro muito antigo, fazendo uma releitura de textos bíblicos. Um poeta distópico, assim como se denomina em seu Instagram, o Roan Sousa também irá publicar o conto “Estrela Ascendente” na coletânea da Andross, com lançamento marcado para o próximo dia 07 de maio. Confira um bate-papo para conhecer melhor o autor abaixo!

Leia também: Encontro fantástico entre um humano e uma entidade sobrenatural: o que esperar?

SP – É a primeira vez que participa de uma coletânea ou que publica algo?

RS – Já participei das coletâneas Nuvens e Mão de ferro, da Andross Editora, Em busca de 360° de (in)felicidade, da Comunidade dos Artistas Comiserados, e Contos fantásticos, da Editora Expressividade. Além disso, publico contos e poemas nas minhas páginas no Wattpad e no Instagram.

SP – Qual o nome e sinopse do seu conto?

RS – O nome do meu conto é “Estrela Ascendente”. É uma releitura dos eventos bíblicos na qual trabalho o lado não contado da história. Samael é um mensageiro que recebe a acusação de ter profanado o trono do Criador. Por conta disso é condenado ao exílio em Qe, a terra da recém-criada espécie dos descendentes de Titi.

SP – Quais seus hobbies e quando começou a escrever?

RS – Toco bateria e recentemente comecei a jogar quadribol. Cheguei ao mundo da escrita através de uma oficina de microcontos na faculdade.

Sinopse Elementais

Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.

DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: 07 de maio de 2022

ORGANIZADOR: Leandro Dupré Cardoso

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário