Uma desilusão amorosa dá início à história de Walter Silva

Uma desilusão amorosa dá início à história de Walter Silva

O amor sempre dá um sabor à mais nas histórias, não é mesmo? Quando é uma desilusão amorosa então… Assim se inicia o conto de Walter Silva, ”O velho e o Silfo”, que irá compor a coletânea Elementais, organizada pelo Leandro Dupré Cardoso. O livro será publicado oficialmente, no dia 07 de maio, em São Paulo, no evento “Livros em Pauta”, da Editora Andross. Enquanto isso, confira os detalhes sobre esse enredo na entrevista com o autor abaixo!

Leia também: Livro sobre animais de estimação promete mexer com nossas emoções

SP – É a primeira vez que participa de uma coletânea ou que publica algo?

WS – Não. Escrevi quatorze contos que foram publicados em dez antologias e duas revistas literárias.

SP – Me conte um pouco esse conto que relata uma ilusão amorosa, que me parece ser, bem intensa. Isso mesmo?

WS – O conto chama-se ”O velho e o Silfo”. Um homem muito velho sofre uma desilusão amorosa e decide cometer suicídio saltando de um penhasco. O rei dos Silfos intervém concedendo-lhe a juventude e a chance de reconquistar o amado.

SP – Quais são seus hobbies e como chegou ao mundo da escrita?

WS – Gosto de assistir curtas de terror e fantasia em canais da internet. Quando era criança eu fazia meus próprios Gibis e livros; escrevia as histórias e ilustrava também. Cheguei a enviar originais para editoras do Rio de Janeiro. Uma delas me respondeu, e foi a minha primeira carta de recusa.

Sinopse Elementais

Shakespeare sabia bem o que dizia quando proferiu a máxima “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. Por trás da aparente ordem existe um agitado e borbulhante mundo fantástico, mesclado ao nosso cotidiano. Nele, seres dotados de poder para controlar os elementos da natureza regem nossos dias. O real e o insólito convivem em plena harmonia até que algo abale o equilíbrio. Os contos deste livro narram o exato momento desta ruptura. Que os elementais nos protejam.

DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO: 07 de maio de 2022

ORGANIZADOR: Leandro Dupré Cardoso

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Deixe um comentário