Violência doméstica: livro conecta Brasil-Angola em um retrato cruel e silencioso

Violência doméstica: livro conecta Brasil-Angola em um retrato cruel e silencioso

Recomeço, ameaças, agressões verbais, físicas e violência doméstica e sexual.  O livro O Fardo de Amar da estudante de medicina e escritora, Ercídia Correia, conecta Brasil-Angola em um retrato cruel e silencioso: a violência doméstica. A personagem principal Elena, foi vendida com 16 anos de idade por sua mãe. Agredida e abusada pelo marido diariamente, a protagonista fica sem opções para seguir adiante senão obedecer e ser submissa. 

Capa do livro por divulgação da autora.

“Éramos só nós dois em casa. Ele ia trabalhar, voltava, eu cozinhava e ele abusava do meu corpo. A rotina não mudava muito. Quando precisasse viajar me trancava em casa e colocava um segurança para certificar que eu não sairia. Ninguém me tiraria dele, como dizia diversas vezes. Ele me isolou totalmente do mundo e não havia nada que eu pudesse fazer.”

(O Fardo de Amar, p. 37)

.

Inspirado em fatos reais

As marcas de Elena vão desde às expostas em sua pele, até as emoções mais profundas. Vítima de uma vida de abusos, tanto pela mãe, rígida, severa, sem afeto, bem como pelo marido, 20 anos mais velho, que a obriga a manter um relacionamento violento, abusivo e em silêncio

Leia também: TREZE: o poema que me deu sorte

Elena, que tem sua história inspirada em fatos reais, precisa aprender a lidar com o caminho desde a dor até a reconciliação com a vida, as pessoas, o amor, e redescobrir que a única maneira de superar a dor é enfrentando o passado. Parte dessa jornada de autoconhecimento e superação se passa na Angola mas é no Brasil que Elena encontra apoio e respeito.

O Fardo de Amar é escrito pela angolana Ercídia Correia sob o pseudônimo de Lady Book. É o seu terceiro livro e também a sua estreia nos mercados literários português e brasileiro.

Ficha Técnica

Livro: O Fardo de AmarAutora: Ercídia Correia
ISBN-10: ‎9895263155

Páginas:  452
Formato: 14 x  22 cm
Preço e-book: R$ 9,00
Link de venda: Amazon

Sobre a autora

Crédito: Divulgação\Autora

Lady Book, pseudônimo de Ercídia Correia. Nascida e criada em Angola. Estudante do 5º ano do curso de Medicina.  Escreveu o seu primeiro romance aos 15 anos. É em 2017 que estréia-se em Angola com o seu ousado Império (Editorial Eco7), livro que aborda a temáticas juvenis forrado pela luta territorial entre dois irmãos. Lança a tão esperada sequência do seu primeiro livro em 2018, Império vs Irmandade (Yossu Editora), com um estilo romancista novo e tão diferente do estilo angolano, mas sempre muito espirituosa… Ercídia deleita-se a brincar com as regras literárias que ela considera não existirem. O ‘Fardo de amar’ é o seu terceiro livro e é também a sua estreia nos mercados literários português e brasileiro. Seus passatempos favoritos são escrever, comprar livros e assistir séries. 

Fonte: com informações de Assessoria de Imprensa.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Suelen de Paula

Suelen de Paula

Suelen é jornalista e escritora. Apaixonada por livros e séries, compartilha sua jornada Antes dos 30 anos pelo IG Literário @antesdos30_suh .

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário